PROBLEMA

Presença de ferro, manganês ou cobre na água da piscina proveniente da água de abastecimento ou uso em excesso de algicidas que contenham cobre em sua formulação. Isso ocorre especialmente se a alcalinidade total não estiver na faixa ideal ou pH desajustado.

SOLUÇÃO

1. Utilizar GENQUEST® Inibidor de Manchas e Incrustações GENCO® (50 ml/m³).

1. Certifique-se de que o residual de cloro livre na água esteja em torno de 1 ppm (NUNCA UTILIZAR ESSE PRODUTO COM RESIDUAL DE CLORO SUPERIOR A 1 PPM). Até 7 dias após a última aplicação do produto não permitir residual de cloro superior a 1 ppm e não fazer oxidação de choque.
2. Certifique-se de que o pH esteja na faixa ideal entre 7,4 e 7,6 e a alcalinidade total entre 80 e 120 ppm.
3. Certifique-se de que todos os equipamentos estejam funcionando perfeitamente, inclusive motobomba, filtro, coadeiras e aquecedores e não permita que a pressão do filtro ultrapasse o limite recomendado pelo fabricante.
4. Aplique o produto de preferência a noite ou ao fim da tarde.
5. O eventual aparecimento de turbidez após a aplicação do produto é temporário.
6. Espere pelo menos uma hora após aplicação de Genquest Inibidor de Manchas e Incrustações Genco para permitir o uso da piscina por banhistas.

2. Adicione o produto diretamente à superfície da água com a filtração em funcionamento contínuo e retrolave o filtro diariamente enquanto esta operação estiver em curso.