PROBLEMA

Surgimento de incrustações, manchas coloridas nas juntas e/ou superfícies submersas são causadas devido excesso de metais (ferro, cobre ou manganês) na água da piscina e/ou aplicação de algicida que contenha cobre em sua formulação e cloro simultaneamente. Essas manchas podem se sobressair, especialmente se a alcalinidade total não estiver na faixa ideal ou pH desajustado.

SOLUÇÃO

1. Utilizar GENQUEST® Inibidor de Manchas e Incrustações GENCO® (50 ml/m³).

1. Certifique-se de que o residual de cloro livre na água esteja em torno de 1 ppm (NUNCA UTILIZAR ESSE PRODUTO COM RESIDUAL DE CLORO SUPERIOR A 1 PPM). Até 7 dias após a última aplicação do produto não permitir residual de cloro superior a 1 ppm e não fazer oxidação de choque.
2. Certifique-se de que o pH esteja na faixa ideal entre 7,4 e 7,6 e a alcalinidade total entre 80 e 120 ppm.
3. Certifique-se de que todos os equipamentos estejam funcionando perfeitamente, inclusive motobomba, filtro, coadeiras e aquecedores e não permita que a pressão do filtro ultrapasse o limite recomendado pelo fabricante.
4. Aplique o produto de preferência a noite ou ao fim da tarde.
5. O eventual aparecimento de turbidez após a aplicação do produto é temporário.
6. Espere pelo menos uma hora após aplicação de Genquest Inibidor de Manchas e Incrustações Genco para permitir o uso da piscina por banhistas.

2. Adicione o produto diretamente à superfície da água com a filtração em funcionamento contínuo e retrolave o filtro diariamente enquanto esta operação estiver em curso.

3. Escove as manchas com frequência por 5 a 7 dias e durante esse período não faça oxidação de choque. Caso as manchas não desapareçam após uma semana, repetir o tratamento.

É importante ressaltar que em piscinas de vinil ou fibra, os metais podem já ter se infiltrado nos poros da superfície da piscina. Devido a isso, o produto Genquest pode não conseguir se infiltrar nesses poros para que ocorra remoção total da mancha.